quarta-feira, 9 de março de 2016

O Terceiro Mandamento

Não apagarei o seu nome do livro da vida, mas reconhecê-lo-ei diante do Meu Pai é dos Seus anjos.
                                                                           Ap  3,5

                       
    Desta vez trago o terceiro mandamento da lei de Deus de forma individual : Santificar os Domingos e festas de guarda.
                     O povo de Israel celebra o Sábado como grande memória de Deus, Criador e libertador. No judaísmo tradicional, este dia de liberdade e descanso vale como uma espécie de antegozo do mundo vindouro. (YouCat)
                    E ao mesmo tempo que Jesus guardava o Sábado, ele era soberano a ele. Já que  como podemos encontrar em Marcos 2, 27: o Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado.
                     E os cristãos substituíram o Sábado pelo Domingo, pelo simples fato de Jesus ter ressuscitado num Domingo. O chamado "Dia do Senhor". Onde um cristão católico participa da Santa Missa. Colocando de lado tudo que  o impede de adorar a Deus.
                     Assim o Domingo cristão, tem assim, três elementos:
            1-Recorda a criação do mundo e remete para o solene esplendor da bondade de Deus dentro do tempo. 
            2-Recorda o "oitavo dia da Criação", em que o mundo se renovou em Cristo (isto é dito numa oração na Vigília Pascal: "De modo admirável criastes o Homem e de modo mais admirável o redimistes.") 
            3-Aproveita o motivo de descanso não apenas para santificar a interrupção do trabalho, mas também para aludir já ao descanso eterno do ser humano em Deus. 
                
                  Esse trecho foi retirado do YouCat!  😊 


                 Vale ressaltar que quando não houver uma Santa Missa, ou por algum motivo não pudermos participar da mesma é recomendado participar da liturgia da palavra ou permanecer em oração.

                 E estas são as festas que nós, cristãos católicos, devemos guardar :

               Dias em que se celebram os principais mistérios da vida de Jesus: Natal, Epifania, Apresentação no templo, Corpus Christi; da Santíssima Virgem: Santa Maria Mãe de Deus, Imaculada Conceição, Assunção, Visitação; e também dos santos, como: São José, São Pedro e São Paulo.


                Se você gostou de conhecer melhor o terceiro mandamento, continue acompanhando                                  que toda quarta irei abordar um novo mandamento de forma individual.
                                   Qualquer dúvida envie um email para contatoigrejajovem@gmail.com 
                                                   Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 



      


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário