quarta-feira, 23 de março de 2016

O Quinto Mandamento




 “Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.”
                                                                                                         Provérbios 27, 9





        Não podemos matar nem cometer suicídio, porque só Deus é o Senhor da vida e da morte. No livro de Êxodo diz-se claramente; "Não Matarás" Atentar contra a vida é um delito contra Deus. A vida é Sagrada, e pertence a Deus. Ela (a vida), foi apenas confiada a nós. Mas vale ressaltar que quem atenta contra a vida dos outros, pode e deve ser impedido, isso é o que o YouCat denomina como legítima defesa.
                  Além disso, a Igreja Católica é contra a pena de morte, uma vez que ela é cruel e desnecessária. Assim como, praticar eutanásia atenta diretamente contra o quinto mandamento. Já, aquele que assiste ao doente em seu leito de morte obedece ao mandamento de amor ao próximo.
                 Como já disse antes, a vida é um presente de Deus, logo a Igreja Católica condena o aborto em qualquer fase do desenvolvimento embrionário. Seja esta criança saudável ou apresentando algum tipo de deficiência. Cada criança tem o direito à vida desde a sua conceção.  E, nesta mesma lógica a Igreja Católica condena pesquisa com embriões. Uma vez que, a vida começa da fusão do espermatozóide com o óvulo.
                Também é possível matar uma pessoa espiritualmente, já que o direito a vida e a dignidade de um ser humano formam uma unidade. Qualquer aliciação ou indução ao mal e qualquer utilização de violência é um grave pecado. Especialmente quando há uma relação de dependência. Crianças dependem de adultos, por exemplo.
              
                 
    Se você gostou da abordagem desse mandamento, fique atento, toda quarta feira é abordado um mandamento diferente!
Deixe seu comentário, sua opinião é muito importânte!
Qualquer dúvida envie um email para contatoigrejajovem@gmail.com
tenha um Bom Dia! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário